Tiempo de lectura: 4 minutos
Como pintar o seu cabelo em casa

Como pintar o seu cabelo em casa.

Se sempre quis experimentar, mas não sabe pintar o cabelo em casa, vamos explicar todas as etapas para que o resultado seja perfeito e perca o medo de pintar o seu cabelo sozinha.

Quase todas as mulheres já pintaram o cabelo em algum momento da sua vida, talvez quando eram mais jovens para tentar looks arriscados ou a partir do momento em que o cabelo grisalho começa a surgir e alterar a aparência do cabelo. Felizmente, pintar o cabelo em casa é cada vez mais fácil, e alcançar os resultados pretendidos não é difícil com o kit de coloração da Mix Professional. Numa hora pode mudar de tom ou cobrir os seus cabelos brancos, no conforto da sua casa.

Se chegou a hora de arriscar, vamos explicar todos os passos de como deve fazer para pintar o cabelo em casa pelo menos uma vez. Se, por outro lado, já é assíduo em experimentar a coloração em casa, fique, porque vamos dar algumas dicas que (talvez) desconheça, para obter um resultado profissional. Leia este guia prático sobre como aplicar a tinta no seu cabelo em casa para que não haja obstáculos entre si e a tonalidade que irá realçará a sua beleza e o seu estilo.

Como pintar o cabelo em casa com um Kit de tinta

A partir de hoje, pintar o cabelo deixará de ser uma obrigação e fará deste momento uma forma de diversão, cuidando do seu cabelo e dando asas à sua criatividade. O nosso kit de coloração vai facilitar o seu trabalho, já que só precisa de seguir com disciplina os passos que explicamos a seguir.

O primeiro passo é escolher a sua cor preferida. Se já decidiu o tom que vai aplicar, é hora de começar a trabalhar, leia atentamente as instruções que encontrará no interior da embalagem e siga todas as indicações de forma a não cometer erros. Pronto para continuar?

Kit ttinta em casa

Kit ttinta em casa glossy Colour de Mix Profesional.

Como pintar o cabelo em casa, passo a passo

O primeiro passo é escolher a cor da tinta que pretende aplicar no cabelo, isso sim! não se esqueça de fazer SEMPRE um teste de alergia ao produto antes de proceder à coloração. Só assim garantirá que a sua pele não sofrerá nenhum tipo de reação ao corante, de uma forma muito simples. Não sabe como fazer o teste de alergia? Explicamos abaixo, vai ficar surpreendido com o quão simples é!

Passo para realizar o teste de alergia antes de aplicar a tinta

Em qualquer caso, e escolha a cor que escolher, é obrigatória a realização de um teste alérgico nas 48 horas antes da sua aplicação. Não importa se já aplicou antes, pois as alergias podem se desenvolver espontaneamente mesmo com produtos que usa diariamente. Especialmente com a coloração, não salte esta etapa!

Para realizar o teste, remova todas as joias que usa nas orelhas. Em seguida, aplique uma pequena quantidade do produto de coloração, não misturado atrás da orelha com a ajuda de um cotonete. Ou seja, pegue apenas uma parte do produto que vai encontrar no tubo de coloração. Deixe agir e aguarde 48 horas sem cobrir ou tocar e se durante esse tempo notar alguma variação na pele, como comichão, vermelhidão ou inchaço, não aplique a coloração e consulte o seu médico.

É obrigatório realizar o teste de alergia 48 horas antes da sua aplicação

Se pelo contrario mão apresenta nenhuma mudança física, podemos continuar! Vamos preparar tudo o que é necessário para pintar os cabelos.

Passos para pintar o cabelo em casa

Passo 1: Escolher o local onde vai realizar a ação.

O ideal é a casa de banho, já que tem um local para enxaguar os cabelos após a aplicação, mas pode fazê-lo em qualquer espaço onde se sinta mais confortável ou onde for mais espaçoso. Para tornar o momento relaxante, que todos precisamos, recomendamos que coloque uma música ou prepare o seu livro preferido para a ocasião em que terá que esperar a tinta agir e penetrar. Não desespere e, acima de tudo, faça-o com paciência. O resultado valerá a pena!

Passo 2: Preparar todo o que precisa

Recomendamos que sempre que pintar o cabelo em casa, use uma toalha velha para cobrir os ombros. Pode prende-la com uma pinça para evitar o desconforto de cair durante o processo. Opte por uma roupa que seja o mais confortável possível e que não se importe com a possibilidade de ficar manchada. Prepare também a ventilação do local, pois o ideal é que o espaço onde se prepara a mistura seja arejado ou tenha uma janela aberta para não respirar produtos químicos com tanta intensidade. Agora, vamos nos divertir!

Passo 3: Realizar a mistura

Para preparar a mistura é importante não utilizar instrumentos metálicos. Só precisa do aplicador que encontra no kit da tinta para fazer a mistura da coloração. Aqui estão as etapas meticulosas que deve seguir para que os produtos sejam misturados com sucesso:

  1. Perfure o tubo da tinta com a parte oposta da rosca da sua tampa e despeje todo o conteúdo no frasco da emulsão reveladora.
  2. Feche cuidadosamente o frasco com o aplicador e agite vigorosamente até a mistura ficar perfeitamente homogênea.
  3. Aplicar o produto logo após misturar. Não deixe no frasco fechado e nunca guarde os restos da mistura que não usou para aplicar em outra ocasião. Usar sempre as luvas.

Passo 4: Aplicar a tinta

A coloração em casa com o kit de coloração Mix Professional, além de económica, é muito simples graças ao seu aplicador. Vamos proceder á aplicação:

  1. Usar sempre luvas. Inicie a aplicação na raiz. Com a ajuda do aplicador, faça uma linha e aplique o produto. Espalhe bem sobre a raiz. Em seguida, faça outra linha de separação do cabelo e continue aplicando até que todas as raízes estejam cobertas. Deixe atuar por 20 minutos.
  2. O próximo passo é aplicar o restante produtos no cabelo remanescente, ou seja no meio e nas pontas. Espalhe bem com uma ligeira massagem nos seus cabelos para uma boa impregnação e deixe atuar 10 minutos.
  3. Após este tempo, despeje um pouco de água morna em todos os cabelos e massageie suavemente para emulsificar bem a mistura de coloração. Em seguida, enxague bem até que a água saia limpa.
  4. Por fim, proceda à lavagem normal e enxague com bastante água. Aplicar a máscara Nutritium Total Mask Color Protection para o meio e pontas e depois volte a enxaguar.

Passo 5: Enxaguar e pentear o cabelo

A última etapa é enxaguar bem o cabelo, até que a água saia limpa.( É normal que, a princípio a água tenha cor, não se assuste.) Penteie e desembaraça o seu cabelo e está pronto para secar ao natural ou com o secador. Você é que decide!

Fazer com paciência, o resultado vai merecer a pena!

Kit de tinta

Kit de tinta em casa Glossy Colour com Tecnología PLEX

Dicas para pintar o cabelo em casa

Agora que já sabe pintar corretamente os cabelos em casa, é hora de darmos algumas dicas para deixar o resultado ainda melhor.

  • Aplique a tinta sempre no cabelo seco e sujo. De preferência, lave o cabelo com pelo menos 24 horas de antecedência, pois cabelos limpos são mais propensos a serem atacados por produtos químicos.
  • Para escolher a tonalidade ideal, recomendamos que escolha no máximo 2 tons acima do seu ou 2 tons abaixo, para que o resultado favoreça o seu tom de pele e assim garantir que seja o mais fiel possível à embalagem da tinta.
  • Escove muito bem os cabelos antes de começar a distribuir a mistura de coloração, pois os nós dificultam a separação dos fios e, portanto, a aplicação do produto.
  • Use luvas descartáveis ​​durante todo o processo para evitar manchar a pele com a tinta.

CONCLUSÃO

Se antes não sabia pintar o cabelo em casa, agora vai tornar-se especialista. Acentue totalmente o seu look com o tom mais adequado do kit de tinta doméstica Mix Professional, seguindo escrupulosamente os passos que explicamos para que o resultado seja especial e único.

Dar poder e estilo à sua personalidade nunca foi tão fácil, correto?

Se esta informação foi útil para si, também gostaria de ler o passo a passo para saber como lavar o seu cabelo corretamente.